terça-feira, 22 de junho de 2010

Rappers: Todo mundo precisa do seu!

Então este é meu 2º post sobre o maravilhoso mundo do K-POP e porque não falar de algo que sempre me anima e me faz querer aprender coreano! Os maravilhosos RAPPERS!\o/

Isso mesmo esqueça todo aquele lance de que só negão faz rap e que tem de vir do gueto e bla bla bla. Expanda sua mente e imagine gente branquinha com olhos puxados, atitude de sobra e otimas rimas e você tem os rappers coreanos!

A coreia do sul é uma grande criadora de rappers e hip hop, até porque breakdance lá é de lei, o governo divulga o break para passar uma imagem mais dinamica da Coreia pro mundo(por incrivel que pareça). Grandes nomes populares da musica coreana são rappers, como 1TYM, Drunk Tiger, Epic High, Outsider.Isso faz com que o rap e os rappers seja parte constante da musica coreana.

Geralmente numa banda coreana se tem o vocalista principal, os de apoio, e o rapper. Para uma banda seguir um padrão de qualidade e atitude e preciso ter um cara pra rima XD

As bandas mais influentes do mercado do K-POP tem em seus rappers pessoas de grande carisma, atitude e presença. Geralmente eles são os integrantes favoritos(como no meu caso eu sempre tenho uma queda por eles).

Temos grandes nomes como G-Dragon e o T.O.P do Big Bang que de tanto sucesso acabam até mesmo se envolvendo com o mercado musical americano. G-Dragon lançou no ano passado seu 1º album solo que foi uma febre, vendendo altas copias, arrebatando varios premios. Um cd inteiro de raps e batidas pops, videos clipes conceituais, estilo de sobra com direito a corretes pesadonas no pescoço e é claro um otimo conceito! Esse disco rendeu até uma parceria com o rapper americano Florida!

Ahh, se você pensa que o rap e só coisa de homem está muito enganado! As mulheres DETONAM!!Eu particurlamente adoro ver uma mulher rimando, botando banca sem deixar de ser sexy. E é isso que acontece! CL do 2NE1 arrasa nesse quesito, num corpinho de 1,60 se esconde um monstro! Cheia de banca a lider do 2NE1 mostra que está de igual pra igual(ou até mesmo melhor) do que muito marmanjo por ai! 

Vale citar também a HyunAH do 4Minute que depois que saiu do grupo Wonder Girl só melhorou em desempenho e postura! Suas rimas estão mais fortes e carregadas de dinamicidade que ela não tinha em seu antigo grupo.

Muitos dos Rappers antigos criaram patrimonios, um exemplo disso e o Teddy(integrante da 1YTM) que fez sua fama acessorando e escrevendo musicas para varios artistas da nova geração como 2NE1 e Big Bang.

Então depois de um post desses espero que todo mundo encomende seu proprio rapper coreano e o matenha ao seu lado rimando sempre! Eu já pedi o meu, estou esperando chegar(ai ai sonho da porra).

E eu deixo vocês com o video do Outsider - Aloner, ele é conhecido como o rapper mais rapido da coreia! Então haja folego... Por hoje é só That's all folks ^^

For Stephen "Make love with the lights on baby/Tell me what you see/Clear the bed to lie on darlin'/Make a mess of me" S2

Outsider - Aloner

Nenhum comentário:

Postar um comentário