domingo, 27 de junho de 2010

Fanservice: Lidi’s Nightmare

akame
Então depois de um tempo sem posts, aqui estou eu, o humilde MarioMyu voltando a falar do maravilhoso e louco mundo musical asiatico. Nesta semana tivessemos alguns momentos importantes que eu quero destacar como: A força da Coreia do Sul nas oitavas de final(os demonios vermelhos lutaram pra caralho), tivemos um especial super foda no Music Bank nomeando os melhores dessa primeira parte do ano, 7 faixas do ultima e maravilhoso cd da Lee Hyori foram removidas acusadas de plagio e enfim eu posso ouvir o single do Dang Song com a Amber em High Quality XD
 
Mas o post de hoje começou a ser pensado desde da semana passada com uma conversa que tive com uma das minhas amigas @lidi_amaral que estava tendo seu primeiro impacto com o maravilho ou abonimavel(depende da otica) mundo do fanservice! Entao deixa eu tentar explicar para galera como é que funciona o lance.

Então galera o fanservice existe em diversos aspectos da cultura asiatica, em segmentos como animes, mangás, entre idols e é claro no mercado musical. O fanservice é basicamente qualquer coisa feita para atrair e agradar os espectadores, geralmente partindo para uma vibe mais sensual e erotica mas de um jeito meio inocente(se é que isso é capaz) sem ser escrachado. Então aqueles animes de mulheres gostosas que sempre acabam com os peitos a amostra, ou em trajes rasgados e derivados isso é fanservice.

No mercado musical, o fanservice se faz bem presente entre as boybands e como os caras fazem isso? Fingindo que tem affairs XD Tipo os mangás yaois(quadrinhos com personagens gays) são geralmente feito por mulheres e veiculado para o publico feminino até porque é uma visão bizarra e idealizada de como gays são na real. Então isso nao seria diferente em bandas com garotos.

Existem MUITOS forums completamente cheio de fãs malucas que criam siglas para os casais , escrevem fanfics, fazem altas montagens no PS e criam todo tipo de teoria de como os integrantes das boybands mantem casos ou seriam lindos juntos. Como os homens se pegando na midia nunca é bem visto(preconceito impera ainda) tudo e feito de modo bem sutil não podendo ser como as meninas nos animes e tal. Geralmente os caras partem por atitudes mais sutis como uma esbarrada sem querer, mãos dadas, declarações de amizade e carinho eterno, brincadeiras nos bastidores(como uma classica do Koki dizendo que já tomavam banho junto com o Kame durante toda a temporada de show da turne Queen of pirates) ou selinhos sem querer. Esses mesmo caras de boy bands também acabam estrelando seriados e filmes com tematicas parecidas lance yaoi.

Um dos “casais” mais famosos entre são Akanishi Jin e Kamenashi Kazuya(foto ao lado) da banda japonesa KAT-TUN. Eles sempre atiçaram as fãs com suas promessas eternas de amizade, por sempre estarem juntos e pelo famoso pink ring, que era uma especie de aliança que eles usavam para mostrar seu comprometimento como amigos(e só pra citar esse anel também era vendido para as fãs).

E olha que 99,9% desses cantores são heteros e só fazem isso pra gerar algo simples LUCRO! (capitalismo rules \o/) fotos, videos, pequenos filmes são comercializados todos baseados no fanservice.

Sim os asiaticos são meio fudidos mas é algo cultura, até porque o padrão de como um homem deve ser é um pouco diferente. Não que eles precisem ser viados para conseguir alguem mas eles precisam parecer sensiveis,as vezes frageis mas quando se precisa eles assumem uma postura mascula e protetora.
 
Espero ter esclarecido um pouco o mundo do fanservice, qualquer duvida deixa ai em baixo em responderei com todo gosto. Devo voltar a falar desse assunto novamente e pra encerrar tem um video ai em baixo com um medley de varios cenas dos carinhas de varias bandas fazendo FS. Divirtam-se(ou não). That's All folks XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário