sábado, 19 de junho de 2010

Conceito: A palavra que move o mercado musical coreano

Sem título 
Para manter a gravidade no meu novo mundo eu preciso escrever, então vou tentar manter post regulares sobre três coisas: musica coreana, eu(egocêntrico do caralho) e cinema.  Essa semana foi cheia de lançamentos no mercado do k-pop, tivemos a 1ª vitoria do 4Minute( minhas adoradas meninas) no M! Countdown com direto a lagrimas das integrantes e tudo, o Big Bang atingiu uma posição muito boa na Oricon( a billboard japonesa), mas o que mais me chamou atenção foi a volta do D-NA com um novo conceito. Isso colocou minha cabeça em colapso e eu tive um estalo porque não escrever sobre algo que é essencial para se manter no mercado musical asiático. CONCEITO!
A cada álbum o grupo, banda ou cantor (isso é mais visível no mercado pop) adota um novo conceito, que envolve desde a pegada musical, vestuário ate sua postura no palco, o D-NA foi um desses grupos. Eles debutaram no começo do ano assumindo uma postura meio mauricinho, garotos fofinhos, algo light recheado de letras melosas e fraquinhas, lançando o mini álbum Tokyo Boy(mesmo eles sendo coreanos XD) que atingiu um sucesso mediano e sem grande expressão, os seus mv(music vídeo) eram bem fracos e beiravam ao ridículo por explorar uma versão infantiloide de seus integrantes. Eles chegaram a serem comparados com o DBSK, uma comparação que eu acho bem erronia porque antes do DBSK assumir uma postura mais clean, eles já tinha mostrado sua força em álbuns como Mirotic ou Secret Code.
Então eis que a mudança aconteceu, semana passada foram divulgadas imagens do retorno do D-NA aos palcos, com um novo conceito que enterrou a imagem de garotos bonzinhos adotando um estilo mais americanizado e baseado nos famosos jocks, assim eles voltaram com tudo. Claro que vemos a influencia de outros grupos nesse novo conceito, é como uma sopa com vários elementos que juntos podem dar certo, um corte de cabelo como o vocalista do SHINee, uma luva de caveira como a do G-Dragon, uma coreografia mais bem elaborado e enérgica como as do 2PM (Como já dizia Chacrinha nada se cria tudo se copia e é isso que vemos cada vez mais forte nesta leva de nova bandas que surgem agora no mercado (já que no verão é quando os novos grupos são lançados).
Não tinha como sair dar errado, tinha? A cada apresentação eles ganham mais confiançave eu espero ver cada vez mais esses rapazes em ação. A musica stumble stumble vem com uma letra mais adulta e uma pegada BEM mais forte do que o ultimo single deles admiring boy.
Então fica a dica se quiser realmente se manter no mercado, INOVE. Principalmente se você for uma boyband coreana com conceito fraquinho XD
Ai estão os links pros videos Admiring Boy
E Stumble Stumble

Nenhum comentário:

Postar um comentário