terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Como o K-Pop mudou a minha vida XD




Depois de séculos sem postar nada, hoje me veio a necessidade de escrever. Eu sempre tenho idéias sobre posts, mas a preguiça, como sempre, é minha pior inimiga e as vezes minha melhor amiga.
De uns tempos pra cá, olhando minha timeline do twitter(caso queiram me seguir @mariomyu), eu só falo de K-Pop ou Korean Pop ou Pop Coreano. Eu curto essa vertente da musica coreana faz uns 2 anos, eu já tinha contato com musicas asiáticas antes devido aos animes e depois aos meus amados e nunca esquecidos Johnny’s.
  Os artistas e o jeito que a industria musical coreana se apresenta e se firma me conquistou e atendeu as minhas exigências. Eu sou uma pessoa que mudo de gosto muito rapidamente e se não fosse essas mudanças de conceito, tantos artistas e singles que são lançados diariamente, eu já teria mudado de país XD. Já falei sobre alguns aspectos do k-pop em posts antigos, mas hoje quero falar como o k-pop mudou a minha vida (cara que profundo).
O 1º grupo coreano que eu tive contato foi o Big Bang e logo de cara minha cabeça explodiu! Porra como eles eram estilosos, bonitos, cantavam bem! Eles se titulavam uma boy band, mas seguiam uma estética totalmente diferente do que o ocidente conhece por banda de garotos.
Claro que existem algumas similaridades como coreografias bem elaboradas, membros gatinhos e com um estilo único que faz com que você acabe gostando nem que seja de um integrante.
Mas eles tinham algo diferente, a postura, o talento, eles eram únicos.
E ai eu tive a minha 1ª revelação: Seja diferente, seja você ^^
ser diferente é a MELHOR coisa do mundo. Ter estilo, ser único, ter atitude é algo que todos deveriam fazer. E eu acho que isso é algo que todo k-popper acaba se tornando, mesmo que não seja através de suas roupas e tal mas já por gostar de algum “incomum” você se torna diferente.
Os meses foram passando e fui cada vez mais descobrindo grupos, musicas, cantores solos, porra eu era um fã boy! Um fá boy solitário, mas um fã boy XD
Então eu tive a 2ª revelação: Espalhando a semente coreana \o/
Eu tinha que apresentar esse novo mundo para o maior numero de pessoas possível, então obrigava, e até hoje obrigo meus amigos, a ouvirem os últimos singles, os melhores vídeos, falo noticias. Tá eles não entendem, mas pelo menos me ouvem e até mesmo gostam de algumas músicas.
A 3ª Revelação foi: Implemente o k-pop na sua vida acadêmica.
Eu cheguei ao ponto de escrever uma analise midiática sobre o grupo Orange Caramel, fazer um programa meio Hermes e Renato, parodiando o Superstar K2 e até mesmo arranjei um programa na rádio universitária que só tocava musica coreana XD
Mas a melhor parte de tudo foi: Aprender a ser varias pessoas em um!
Você se depara com tantos conceitos, tantas bandas, grupos, clipes, que é obvio que se acaba tomando alguns trejeitos, coreografias, gestual de mão. Você pode expressar tudo que sente através de um olhar ou um sorriso. Passar do sexy ao bonitinho em 3s ^^ (Eu estou exagerando um pouco)
O k-pop se tornou parte indispensável do meu mundo louco e hoje eu não consigo me imaginar sem ler as noticias do allkpop 500000 vezes por dia ou esperar por um novo single pra download no ihoneyjoo e por ai vai. Curtir musica coreana faz parte de quem eu sou hoje, Mario agora tem em sua alma um pedaço considerável da Coréia.
O post ficou meio bizarro, mas espero ter expressado o que eu sinto pelo K-Pop, fico por aqui e prometo voltar a ser mais freqüente nos meus posts ^^
That’s all folks
Bye Bye

PS: Eu estava bêbado na foto XD
Ocorreu um erro neste gadget