quarta-feira, 30 de junho de 2010

Marvel Her-Oes #1 ~~ Heroínas adolescentes e poderes emergentes XD

Então galera faltando apenas 2 dias para acabar minhas férias do estágio(infelizmente) trago para vocÊs mais um otimo gibi feito pelo selo dos batutinhas(banner do site ao do lado) com minha tradução e diagramação do meu amigo de longa data Mc ^^

A marvel lançou uma linha de quadrinhos focalizando o público feminino, feito por mulheres para mulheres, para atrair leitoras e quebrar o lance de "quadrinhos é coisa de garotos". 

Estão saindo diversos títulos, entre eles Marvel Her-Oes que nos trás versões adolescentes de super-heroinas conceituadas no universo marvel como Vespa, She-Hulk e Miss America, tendo que lidar com seus poderes, adolescência, garotos e o temível ensino médio.

Junte-se a essas garotas nessa divertida e emocionante aventura. O link está ai em baixo, então baixem, leiam e comentem. That's all folks!

domingo, 27 de junho de 2010

Fanservice: Lidi’s Nightmare

akame
Então depois de um tempo sem posts, aqui estou eu, o humilde MarioMyu voltando a falar do maravilhoso e louco mundo musical asiatico. Nesta semana tivessemos alguns momentos importantes que eu quero destacar como: A força da Coreia do Sul nas oitavas de final(os demonios vermelhos lutaram pra caralho), tivemos um especial super foda no Music Bank nomeando os melhores dessa primeira parte do ano, 7 faixas do ultima e maravilhoso cd da Lee Hyori foram removidas acusadas de plagio e enfim eu posso ouvir o single do Dang Song com a Amber em High Quality XD
 
Mas o post de hoje começou a ser pensado desde da semana passada com uma conversa que tive com uma das minhas amigas @lidi_amaral que estava tendo seu primeiro impacto com o maravilho ou abonimavel(depende da otica) mundo do fanservice! Entao deixa eu tentar explicar para galera como é que funciona o lance.

Então galera o fanservice existe em diversos aspectos da cultura asiatica, em segmentos como animes, mangás, entre idols e é claro no mercado musical. O fanservice é basicamente qualquer coisa feita para atrair e agradar os espectadores, geralmente partindo para uma vibe mais sensual e erotica mas de um jeito meio inocente(se é que isso é capaz) sem ser escrachado. Então aqueles animes de mulheres gostosas que sempre acabam com os peitos a amostra, ou em trajes rasgados e derivados isso é fanservice.

No mercado musical, o fanservice se faz bem presente entre as boybands e como os caras fazem isso? Fingindo que tem affairs XD Tipo os mangás yaois(quadrinhos com personagens gays) são geralmente feito por mulheres e veiculado para o publico feminino até porque é uma visão bizarra e idealizada de como gays são na real. Então isso nao seria diferente em bandas com garotos.

Existem MUITOS forums completamente cheio de fãs malucas que criam siglas para os casais , escrevem fanfics, fazem altas montagens no PS e criam todo tipo de teoria de como os integrantes das boybands mantem casos ou seriam lindos juntos. Como os homens se pegando na midia nunca é bem visto(preconceito impera ainda) tudo e feito de modo bem sutil não podendo ser como as meninas nos animes e tal. Geralmente os caras partem por atitudes mais sutis como uma esbarrada sem querer, mãos dadas, declarações de amizade e carinho eterno, brincadeiras nos bastidores(como uma classica do Koki dizendo que já tomavam banho junto com o Kame durante toda a temporada de show da turne Queen of pirates) ou selinhos sem querer. Esses mesmo caras de boy bands também acabam estrelando seriados e filmes com tematicas parecidas lance yaoi.

Um dos “casais” mais famosos entre são Akanishi Jin e Kamenashi Kazuya(foto ao lado) da banda japonesa KAT-TUN. Eles sempre atiçaram as fãs com suas promessas eternas de amizade, por sempre estarem juntos e pelo famoso pink ring, que era uma especie de aliança que eles usavam para mostrar seu comprometimento como amigos(e só pra citar esse anel também era vendido para as fãs).

E olha que 99,9% desses cantores são heteros e só fazem isso pra gerar algo simples LUCRO! (capitalismo rules \o/) fotos, videos, pequenos filmes são comercializados todos baseados no fanservice.

Sim os asiaticos são meio fudidos mas é algo cultura, até porque o padrão de como um homem deve ser é um pouco diferente. Não que eles precisem ser viados para conseguir alguem mas eles precisam parecer sensiveis,as vezes frageis mas quando se precisa eles assumem uma postura mascula e protetora.
 
Espero ter esclarecido um pouco o mundo do fanservice, qualquer duvida deixa ai em baixo em responderei com todo gosto. Devo voltar a falar desse assunto novamente e pra encerrar tem um video ai em baixo com um medley de varios cenas dos carinhas de varias bandas fazendo FS. Divirtam-se(ou não). That's All folks XD

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mais uma noite e então preciso de mais um post, até agora não sei bem sobre o que vou escrever mas lets try something, right?! XD

Todos sabem que eu tenho vários hobbys XD E um deles e traduzir e diagramar gibis \o/

Tudo começou a mais ou menos 2 anos quando eu descobri a SQ(www.soquadrinhos.com) uma família composta de pessoas que gostam de gibis tanto quanto eu.

Então comecei a me envolver com a galera, a traduzir, diagramar e criar amizades duradouras ^^

Vou usar meu blog também como meio de divulgar os quadrinhos que eu traduzo/diagramo ou que eu acho interessante para os leitores do meu blog.

Com um tempo eu me especializei em fazer gibis com mulheres me destaque, não importando muito a trama, o importante é a garota ter atitude e uma roupa legal! Cheryl Blossom foi um dos últimos gibis que eu vi e para apresentá-la vou pegar aqui a bela introdução feita por meu Amigo Mc( do blog dos batutinhas - banner ai do lado )

A turma do Archie está aprontando nos EUA desde de 1939, suas aventuras carregadas de diversão e aventuras cativam pessoas até hoje. Na cidade de Riverdale (que também é a cidade natal de Josie e as gatinhas) mora Archie um garoto normal de 17 anos. Normal é só uma forma de dizer, pois Archie é um desastrado que sempre se mete em confusões. Junto com sua turma: Betty, Verônica, Jughead e Reggie eles sempre estão aprontando algo novo onde paqueras, aventuras e muita diversão é lei.

Mas agora Riverdale nunca mais será a mesma, a turma de Archie vai ter que se preparar por que a onda ruiva conhecida como Cheryl Blossom chegou! Sexy, sapeca e engraçada essa menina vai fazer as férias de verão pegarem fogo!

Ai estão os links da edição #1 e #2 Espero que leiam, divirtam-se e comentem. That's all folks!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Rappers: Todo mundo precisa do seu!

Então este é meu 2º post sobre o maravilhoso mundo do K-POP e porque não falar de algo que sempre me anima e me faz querer aprender coreano! Os maravilhosos RAPPERS!\o/

Isso mesmo esqueça todo aquele lance de que só negão faz rap e que tem de vir do gueto e bla bla bla. Expanda sua mente e imagine gente branquinha com olhos puxados, atitude de sobra e otimas rimas e você tem os rappers coreanos!

A coreia do sul é uma grande criadora de rappers e hip hop, até porque breakdance lá é de lei, o governo divulga o break para passar uma imagem mais dinamica da Coreia pro mundo(por incrivel que pareça). Grandes nomes populares da musica coreana são rappers, como 1TYM, Drunk Tiger, Epic High, Outsider.Isso faz com que o rap e os rappers seja parte constante da musica coreana.

Geralmente numa banda coreana se tem o vocalista principal, os de apoio, e o rapper. Para uma banda seguir um padrão de qualidade e atitude e preciso ter um cara pra rima XD

As bandas mais influentes do mercado do K-POP tem em seus rappers pessoas de grande carisma, atitude e presença. Geralmente eles são os integrantes favoritos(como no meu caso eu sempre tenho uma queda por eles).

Temos grandes nomes como G-Dragon e o T.O.P do Big Bang que de tanto sucesso acabam até mesmo se envolvendo com o mercado musical americano. G-Dragon lançou no ano passado seu 1º album solo que foi uma febre, vendendo altas copias, arrebatando varios premios. Um cd inteiro de raps e batidas pops, videos clipes conceituais, estilo de sobra com direito a corretes pesadonas no pescoço e é claro um otimo conceito! Esse disco rendeu até uma parceria com o rapper americano Florida!

Ahh, se você pensa que o rap e só coisa de homem está muito enganado! As mulheres DETONAM!!Eu particurlamente adoro ver uma mulher rimando, botando banca sem deixar de ser sexy. E é isso que acontece! CL do 2NE1 arrasa nesse quesito, num corpinho de 1,60 se esconde um monstro! Cheia de banca a lider do 2NE1 mostra que está de igual pra igual(ou até mesmo melhor) do que muito marmanjo por ai! 

Vale citar também a HyunAH do 4Minute que depois que saiu do grupo Wonder Girl só melhorou em desempenho e postura! Suas rimas estão mais fortes e carregadas de dinamicidade que ela não tinha em seu antigo grupo.

Muitos dos Rappers antigos criaram patrimonios, um exemplo disso e o Teddy(integrante da 1YTM) que fez sua fama acessorando e escrevendo musicas para varios artistas da nova geração como 2NE1 e Big Bang.

Então depois de um post desses espero que todo mundo encomende seu proprio rapper coreano e o matenha ao seu lado rimando sempre! Eu já pedi o meu, estou esperando chegar(ai ai sonho da porra).

E eu deixo vocês com o video do Outsider - Aloner, ele é conhecido como o rapper mais rapido da coreia! Então haja folego... Por hoje é só That's all folks ^^

For Stephen "Make love with the lights on baby/Tell me what you see/Clear the bed to lie on darlin'/Make a mess of me" S2

Outsider - Aloner

sábado, 19 de junho de 2010

É impossivel ser feliz sozinho?


Então hoje é uma noite de sábado, estou sem nada pra fazer, ouvindo o mini-album do D-NA e me veio na cabeça, será que é impossível você ser feliz com outra pessoa? Tipo todos sabem que eu sou um solteiro convicto, as vezes não gosto da minha posição(os meus amigos mais próximos sabem disso), mas não namorar e não se apaixonar me poupa tanto sofrimento.
Posso estar soando meio egoísta ou até mesmo mal amado, mas não é verdade?
Nós geralmente queremos alguém do nosso lado porque é um saco ficarmos com nós mesmos pra sempre ou porque todos estão namorado e você sozinho no canto da sala é foda também. Será possível ser feliz sozinho? Ou Impossível ser feliz com alguém ao nosso lado? Deixa eu me explicar melhor, sozinho você só ficará no “e se…”, como sentiremos falta ou dor por algo que realmente nunca tivemos. Já quando se tem alguém, a dor de ter tido e perdido é muito pior.
Dizem que é melhor ter tido e perdido do que nunca ter tido nada, cara essa pessoa deve ter um ótimo analista ou tomar ótimos antidepressivos. Papinho de livro de auto-ajuda realmente não enaltece ou melhora ninguém XD
Um relacionamento gera amor que gera dor que gera loucura breve perda da sanidade mental e ao seu termino mais dor. Cara por favor alguém quer mesmo passar por isso tudo?
Vou admitir que as vezes eu até quero, mas no jogo do amor mais se perder do que se ganha. Uma triste verdade, o que é 1 lampejo de felicidade ao lado de 500000 mil litros de lágrimas. Será que amar vale mesmo tanto assim?
Talvez um dia eu descubra ou só continue escrevendo post amargos( Ou não) e por incrível que pareça estou acabando o post ao som de Jerry e seu single fofinho Going to Love, será isso um sinal divino? No fuckin way ¬¬
Vou deixar a musica ao no fim do post pra quem quiser ouvir, eu acho ela valida pelo rap XD E porque nesse live é a minha Amada HyunAH que faz o faz então… Enjoy! That’s all folks

Conceito: A palavra que move o mercado musical coreano

Sem título 
Para manter a gravidade no meu novo mundo eu preciso escrever, então vou tentar manter post regulares sobre três coisas: musica coreana, eu(egocêntrico do caralho) e cinema.  Essa semana foi cheia de lançamentos no mercado do k-pop, tivemos a 1ª vitoria do 4Minute( minhas adoradas meninas) no M! Countdown com direto a lagrimas das integrantes e tudo, o Big Bang atingiu uma posição muito boa na Oricon( a billboard japonesa), mas o que mais me chamou atenção foi a volta do D-NA com um novo conceito. Isso colocou minha cabeça em colapso e eu tive um estalo porque não escrever sobre algo que é essencial para se manter no mercado musical asiático. CONCEITO!
A cada álbum o grupo, banda ou cantor (isso é mais visível no mercado pop) adota um novo conceito, que envolve desde a pegada musical, vestuário ate sua postura no palco, o D-NA foi um desses grupos. Eles debutaram no começo do ano assumindo uma postura meio mauricinho, garotos fofinhos, algo light recheado de letras melosas e fraquinhas, lançando o mini álbum Tokyo Boy(mesmo eles sendo coreanos XD) que atingiu um sucesso mediano e sem grande expressão, os seus mv(music vídeo) eram bem fracos e beiravam ao ridículo por explorar uma versão infantiloide de seus integrantes. Eles chegaram a serem comparados com o DBSK, uma comparação que eu acho bem erronia porque antes do DBSK assumir uma postura mais clean, eles já tinha mostrado sua força em álbuns como Mirotic ou Secret Code.
Então eis que a mudança aconteceu, semana passada foram divulgadas imagens do retorno do D-NA aos palcos, com um novo conceito que enterrou a imagem de garotos bonzinhos adotando um estilo mais americanizado e baseado nos famosos jocks, assim eles voltaram com tudo. Claro que vemos a influencia de outros grupos nesse novo conceito, é como uma sopa com vários elementos que juntos podem dar certo, um corte de cabelo como o vocalista do SHINee, uma luva de caveira como a do G-Dragon, uma coreografia mais bem elaborado e enérgica como as do 2PM (Como já dizia Chacrinha nada se cria tudo se copia e é isso que vemos cada vez mais forte nesta leva de nova bandas que surgem agora no mercado (já que no verão é quando os novos grupos são lançados).
Não tinha como sair dar errado, tinha? A cada apresentação eles ganham mais confiançave eu espero ver cada vez mais esses rapazes em ação. A musica stumble stumble vem com uma letra mais adulta e uma pegada BEM mais forte do que o ultimo single deles admiring boy.
Então fica a dica se quiser realmente se manter no mercado, INOVE. Principalmente se você for uma boyband coreana com conceito fraquinho XD
Ai estão os links pros videos Admiring Boy
E Stumble Stumble

First post(again) We never forget XD

 Então galera depois de seculos parado, com as ferias chegando e o tédio a espreita, decidi porque não criar outro blog. Ultimamente tenho mais coisas pra falar e menos lamurias a fazer. Agora eu tenho um programa de rádio, uma vida nortuna mais ativa, continuo solteiro, com vicio em porn e musica asiatica.

Creio que durante meus posts eu devo falar sobre um poco de dito citado acima, novos conceitos de bandas asiaticas, como eu não consigo arranjar um namorado ou até mesmo o ultimo porn legal que eu vi.

Então eu peço que me acompanhem mais uma vez nesse mundo louco que eu criei, coloquem os cintos, capacetes, me prometam que não vãõ colocar a mão para fora do carrinho e bem vindos ao meu mundo XD
Ocorreu um erro neste gadget