sábado, 10 de julho de 2010

Summertime: Sol, diversão e muita música!

Summertime!

Então galera depois de um hiatus longo(problemas familiares :/ e um emprego novo \o/) eis que eu resurjo das cinzas like a phoenix. Então porque não falar sobre o mundo do K-POP XD

Para vocês que estão aqui no Brasil estamos no inverno, friozinnho, aqui no nordeste só chove XD Mas do outro lado do mundo, literalmente, é VERÃO! Biquinis, sol, idas a parques aquáticos, praias e porque não lançamentos musicais.

Geralmente se usa o verão para lançar  bandas novas ou trazer cantores que novos conceitos. O ano de 2010 está não somente sendo o ano das estreias na Koreia mas também os anos do retornos. Muitos cantores parados por 3, 5 anos estão voltando mais fortes e maduros musicalmente. Então vou listar para vocês os lançamentos dessa primeira parte do mês:

Para começo de convesar tivemos as maravilhosas surpresas da YG Family(uma das maiores empresas de entretenimento da Koreia do Sul) anunciou várias novidades, como o single solo do T.O.P, o retorno de S7even, a misteriosa e aguarda volta do 2NE1, mas o apice disso foi o lançamento do cd solo do Taeyang. Solar, nome do album, vem cheio de energia e usando como 1° single “I need a girl”, uma baladinha romantica com algumas batidinhas mais hip hop algo que me lembrou muito Justin Timberlake, o proprio Taeyang me lembra o Justin de um jeito mais apimentado XD O album já atingiu diversas paradas internacionais do Itunes na seção de R&B.

Girls groups também tiveram suas cotas, dois foram muito esperados, Miss A e Girl’s Day, o Miss A decidiu usar de um conceito mais forte, já o Girl’s Day algo mais fofinho. Uma pena mas o Girl’s Day já´mostra sinais que não vai se manter por muito tempo nos palcos e esse pode ser seu unico mini album. Ao vivo as integrantes não mostraram a força devida, a coregrafia estava fora de sintonia, os vocais não ficaram muito bons e o single delas Tilt my head é fraquinho. O caminho inverso faz Miss A que a cada apresentação se torna mais poderoso( com um destaque á Jia a garota de cabelos rosa), o seu single Good, Girl Bad Girl já e um estouro, ficando em 1° lugar em diversas paradas Koreanas de sucesso.

Os comebacks(retornos) também estão a todo vapor, muitos cantores e bandas que estavam parados por um grande espaço de tempo voltaram. Destaque a Sori com um conceito mais hip-hop, Son Da Bi a diva com seu mini album Queen está arrasando, ZE:A, boy band voltou com um conceito Racers! E o single level Up bem rock, dá pra se ouvir solos de guitarras todo o tempo sem deixar de ser dançante.

Na questão de Boy Band, o mercado só nos apresentou Teen Top, que trouxe como conceito algo clean e até certo ponto comum. Muito parecido com o que já tem no mercado. O single deles Clap, é uma musica segura e sem grandes novidades, eles adotaram um visual mais dramático nas apresentações e uma coregrafia bem pesada.

Vale citar também os grupos que estreiaram também em junho como Sistar, Orange Caramel que também trouxe novidades aos palcos.

As apostas foram feitas, os dados lançados. Agora a pergunta é: Quem ficará´vivo no mercado musical koreano? Ai abaixo segue o link para uma seleção com a primeira leve de singles de verão. Divirtam-se e deem uma chance a musica coreana XD

That’s all folks! The Wild Fire is burning my heart! (L)

 K-Pop SummerTime : http://www.mediafire.com/?aobzgdle1rw

Nenhum comentário:

Postar um comentário