sábado, 23 de outubro de 2010

Ga-In, show musicais e empresas safadas!

Ga-In blog

Então galera depois de SÉCULOS sem postar nada, i’m baaaack! Muita coisa aconteceu na minha vida e no mercado musical coreano, parece que um está virando paralelo do outro. Vou tentar fazer posts durante a semana para deixar tudo em dia, desde da onda koreana no Japão até a contagem regressiva para o novo mini-album do Girls’ Generation.

Mas o que me fez ter vontade de escrever essa semana foi: Ga-In ter perdido os dois ranking musicais essa semana tanto no M!Countdown quanto no Music Bank, e claro isso despertou a fúria dos fãs ou Nitizens(termo dado aos fãs). São em momentos como esse que eu vejo que não a nada mais concorrido e  do mal(seria esse o termo) como a industria musical coreana.

Para a galera que não está a par dos programas musicas, a um rank semanal baseado em diversos fatores, que vão desde popularidade a venda de albuns, e isso define quem ganhará o prêmio da semana e mais de quma comprovação de que seu trabalho está no caminho certo. Sempre a lágrimas e encores. E claro que qualquer fã quer ver seu idolo levar o number #1 spot.

A polêmica que aconteceu essa semana foi que Ga-In, integrante do Brow Eyed Girls e lançando seu album solo recentemente e que merece uma crítica que eu juro que irei fazer essa semana, perdeu dois programas consecutivos para o 2PM. Deus, o conceito da Ga-In era melhor, coreografia bem trabalhada, um conceito inovador que mistura batidas pops tipicas coreanas e influencias claras do tango e ritmos latinos(ela até arrisca umas palavras em espanhol), não vou desmerecer é claro o 2PM, eles são OTIMOS de verdade, mas é sempre mais do mesmo. Eles não apresentam muitas mudanças em seu conceitos, acaba se tornando mais do mesmo.

Voltando a briga, Ga-In perdeu! E a culpa foi de quem? Claramente NÃO dos fãs, porque a cada performance vemos os gritos ao fundo e o amor deles.

Mas a culpa foi claramente da empresa!, Nega Network! Eles não foram confiantes o bastante e optaram por uma abordagem segura, só fazendo 10,000 mil cópias do cd e uma discreta divulgação. Comparando Ga-In com sua companheira de banda(que foi menos expressiva em seus esforços solos) mas o que eles não previram é que a popularidade de Ga-In devida sua participaçao em “I got Married” e a ajuda das fãs de seu “marido” Jon Kwon faria diferença, todos queriam comprar o album da cantora, mas que albuns? Se só foram feitas 10 mil cópias. Os cds acabaram rapidamente e isso claramente prejudicou Ga-In na contagem das votações.

Um caminho inverso fez o 2PM que colocou mais de 150 mil cópias no mercado e ainda por cima lançaram uma edição especial do cd com um album de fotos, fazendo com que fora a versão convensional as fãs comprassem cds extras (Y). O que vemos aqui foi a falha obvio da Neta prejudicando assim o que poderia ser a grande vitória deles nesse período de tantos comebacks.

É uma pena, eu ainda torço por uma vitória de Ga-In, me apaixonei pelo cd e vejo um grande potencial de vendas na propria cantora. Espero que sua agência aprenda a calcular melhor o pontêncial de suas agenciadas XD Como o circulo essa semana não acabou espero ver a vitoria de Ga-In(cara como eu estou repetindo o nome dela)! E QUE VENHA O INKIGAYO.

A baixo uma das performances(e sem o vestido de saco que eu estava odiando) XD Divirtam-se!